Cherie Currie do The Runaways acusa Rush de sabotagem em show de 1977

Cherie Currie, ex-vocalista da icônica banda The Runaways, fez revelações chocantes sobre a turnê de 1977 ao lado do Rush. Em entrevista ao The Metal Voice, Currie acusou a banda canadense de sabotar uma de suas apresentações, colocando a segurança do grupo em risco.

Cherie Currie. Crédito: Divulgação.


De acordo com Currie, durante um show no Cobo Hall de Detroit, membros do Rush jogaram pedaços de papel no palco enquanto as Runaways se apresentavam. "Eu estava usando botas de plataforma de 6 polegadas e tive que pular do suporte de bateria. Bati em um desses pedaços de papel e deslizei pelo palco", contou a cantora, relembrando o momento em que quase caiu do palco.

Cherie Currie destacou que, se tivesse caído, poderia ter sofrido lesões graves: "Eu poderia ter ficado paralisada. Não estou exagerando, poderia ter ficado muito machucada". Ela também afirmou que os membros do Rush estavam rindo da situação, observando de trás dos amplificadores.

Comparando com outras bandas com as quais The Runaways já haviam tocado, Currie mencionou a boa experiência com Tom Petty e Cheap Trick, mas ressaltou o comportamento hostil do Rush. "Eles não estavam nos protegendo, estavam nos sabotando naquela noite", afirmou.

Essas declarações lançam uma nova luz sobre as dificuldades enfrentadas por The Runaways, especialmente considerando que os membros da banda eram adolescentes na época, enquanto os integrantes do Rush estavam na faixa dos vinte e poucos anos. Além de lançar luz sobre as dificuldades que as mulheres enfrentaram desde o início para serem respeitadas em um ambiente hostil e preconceituoso que até então era majoritariamente dominado por homens.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem