Nos dias 3 e 4 de agosto, São Paulo será o epicentro do rock com a realização do Oxigênio Festival 2024, no Aeroclube Campo de Marte. Organizado pelo Hangar 110 e Gig Music, o festival promete ser um marco no calendário musical da cidade, reunindo mais de 20 bandas nacionais e internacionais. Com uma mistura eclética de estilos, o evento celebra a música, a arte, a cultura e o entretenimento em um fim de semana imperdível.
Vamos conhecer as atrações?
Hot Water Music
A clássica banda de punk rock norte-americana Hot Water Music será a atração principal do primeiro dia de festival. O quinteto, liderado pela voz e guitarras marcantes de Chuck Ragan, apresenta seu recém-lançado disco Vows, uma celebração dos 30 anos de história da banda e uma promessa de um futuro brilhante.
Outra atração internacional do sábado é Chris Cresswell, vocalista e guitarrista do The Flatliners. Com mais de 20 anos de experiência na indústria musical, o canadense apresentará um set acústico com músicas de seus álbuns solo e, claro, os maiores sucessos do The Flatliners.
As atrações nacionais do sábado também são de peso e com muita história para contar e cantar no Oxigênio 2024. Entre elas estão:
- Hateen: Uma das mais queridas formações do emo/punk rock desde a década de 90, conhecida por suas letras emocionais e performances enérgicas.
- Bayside Kings: Com seu furioso e contagiante hardcore punk, a banda sempre atrai multidões e promete agitar o público.
- Dominatrix: Pioneiras do punk rock feminista brasileiro, a banda traz empoderamento e atitude para o palco.
- Faca Preta: Conhecida por seu street punk altamente enérgico. Seu mais recente álbum, "Resistir" (2022), lançado pela Repetente Records foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Conheça o som da Faca Preta na sua plataforma digital preferida.
Completam o primeiro dia as bandas: Apnea, que mistura metal, stoner rock e indie rock; Horney, quarteto visceral com vocal feminino de grunge/indie; Backdrop Falls, clássica banda de rock/punk de Fortaleza; Karaokillers, que faz versões matadoras de clássicos do rock e do punk; e, recentemente, Aurora Rules entrou para o line-up para abrilhantar o sábado.
No domingo, a festa continua com emo e hardcore da melhor qualidade.
The Get Up Kids
The Get Up Kids (EUA), uma das bandas mais influentes do rock alternativo/emo da década de 1990, retorna ao Brasil para celebrar 25 anos do clássico álbum Something to Write Home About, prometendo tocá-lo na íntegra junto com outros hits da carreira.
Chuck Ragan, guitarrista e vocalista da banda americana Hot Water Music, que se apresentará no domingo, fará um show acústico destacando sua carreira solo. O músico que desde 2016 tem lançado projeto solos promete uma grande apresentação na edição deste ano do Oxigênio Festival.
O segundo dia mantém o clássico em evidência com atrações nacionais como:
- Sugar Kane: Um dos nomes mais respeitados do punk rock nacional.
- Questions: Nome altivo e potente do hardcore nacional com reconhecimento mundial.
- Aditive: Conhecida por seu som que transita entre o punk rock e o hardcore melódico.
Outras atrações do domingo incluem: Nitrominds, fazendo um show especial de reunião exclusivo para o festival; Magüerbes, uma máquina de riffs e hits, em turnê do ótimo disco Rurais; December; representando a nova geração com seu post-hardcore com vocal feminino; Join the Dance, hardcore melódico também com vocal feminino; Swave, novata formada por figurões da cena alternativa; e Karaokillers, com mais um dia de suas divertidas versões de clássicos do rock; e Gabriel Zander realizará um set intimista, com músicas de toda sua carreira, incluindo faixas de Noção de Nada, Deluxe Trio e Discoteque.